Inicial / Marcelo Rodrigues

Marcelo Rodrigues

 

Informações
Número de votos: 500
Mandato: 5º
Comissões

Contato
Endereço: 
E-mail: marcelo@cmflorestopolis.pr.gov.br
Informações do Mandato
  • DataSúmulaVisualizar
    0402/03/2015Indica, ao Excelentíssimo prefeito municipal Onício de Souza, que estude as possibilidades de instituir a guarda municipal em Florestópolis. Em conformidade com a Constituição Federal de 1.988, no que dispõe sobre Segurança Pública, Art. 144, parágrafo 8°, sobre o qual constitui legal a criação de guardas municipais á proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei, por todos os municípios. É justa, portanto, a solicitação de criação da Guarda Municipal, pois tal medida objetiva-se a melhoria da segurança pública em nosso município, bem como em promover a preservação do patrimônio público e contribuir para a diminuição da violência na cidade, com os agentes da guarda atuando em colaboração com os órgãos de polícia do Estado.
    2101/09/2014Indica ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Onício de Souza, que proceda estudos e ver as possibilidades de adquirir aparelhos televisores para serem colocados nas UBS – Unidades Básicas de Saúde de nosso Município, visando proporcionar melhor conforto e qualidade do atendimento aos seus diversos usuários.
    0926/05/2014Indica ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Onício de Souza, a doação de um terreno a Igreja Batista Renovada para a construção de um templo para realização de seus diversos eventos de evangelização.
    0631/03/2014Indica ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Onício de Souza, que seja feito a troca da lona do toldo da Unidade Básica de Saúde Pedro Dirceu Joia, o qual faz a ligação entre o portão de entrada até a porta da recepção, tal medida proporcionará aos usuários melhorias no acesso principalmente em dias chuvosos.
    6428/10/2013Indica ao Excelentíssimo Prefeito Municipal ONÍCIO DE SOUZA, que estude as possibilidades de construir um edifício no Jardim Floresta, para implementação de um Posto Odontológico, e disponibilizar equipamentos e recursos humanos para atender os munícipes daquela região.
    7018/11/2013Indica ao Excelentíssimo Prefeito Municipal ONÍCIO DE SOUZA, a adaptação de coletor para o caminhão que realiza a coleta de lixo e sugerir aos comerciantes investirem nos recipientes para assim facilitar a coleta de lixo, deixando assim mais prático o trabalho dos garis.
    6918/11/2013Indica ao Excelentíssimo Prefeito Municipal ONÍCIO DE SOUZA, a doação de um terreno a Igreja Batista Renovada para a construção de um templo para realização de seus diversos eventos de evangelização
    6811/11/2013Indica ao Excelentíssimo Prefeito Municipal ONÍCIO DE SOUZA, que seja analisada a possibilidade de ampliação do número de vagas para alunos do ensino infantil e ensino obrigatório, na Escola Paula Di Rosa, pois tendo em vista a possibilidade de fechamento da Escola Semente do saber, será indispensável a viabilização de novas vagas para suprir tal necessidade, essa medida objetiva-se manter os alunos da categoria estudando em nosso município, não tendo que se deslocarem para outras cidades da região
    6528/10/2013Indica ao Excelentíssimo Prefeito Municipal ONÍCIO DE SOUZA, que seja analisada a possibilidade de aquisição de uma betoneira para ser utilizada no cemitério municipal, tendo em vista as obras visando o feriado do Dia de Finados, tal equipamento facilitará o desenvolvimento no local, bem como, facilitará sobremaneira o trabalho dos servidores do departamento de obras em futuras construções.
    6107/10/2013Indica ao Excelentíssimo Prefeito Municipal ONÍCIO DE SOUZA, que seja analisada a possibilidade de implantação de redutor de velocidade (quebra-molas), nas intermediações do cruzamento da Rua São João, com a Rua dos Reis, em conformidade com a Resolução nº 39/98 do CONTRAN. Procedendo desta forma, o Excelentíssimo Prefeito Municipal beneficiará toda a comunidade de Florestópolis, com a melhor fluência do trânsito e, aos moradores daquela região, haja visto, que com as instalações do Posto de Saúde – Floresta e com o aumento das moradias daquela região da cidade, o cruzamento ficou muito perigoso tanto para quem vai pela Rua São João, quanto que vem pela Rua dos Reis.
    5402/09/2013Indica ao Excelentíssimo Prefeito Municipal ONÍCIO DE SOUZA, que seja feito tapa-buracos no início da Avenida 14 de Novembro próximo ao Cristo Acolhedor.
    5205/08/2013Indica ao Excelentíssimo Prefeito Municipal ONÍCIO DE SOUZA, que estude as possibilidades de adquirir uma academia ao ar livre a ser instalada na Praça Zumira Rodrigues de Abreu, no Conjunto Habitacional Vale do Amanhecer.
    4803/06/2013Indica ao Excelentíssimo Prefeito Municipal ONÍCIO DE SOUZA, considerando algumas reclamações de moradores do Conjunto Moradias Alecrim, quanto ao acúmulo de água em determinados pontos do referido bairro, que sejam tomadas as devidas providências cabíveis no sentido de resolver essa situação.
    4720/05/2013Indica ao Excelentíssimo Prefeito Municipal ONÍCIO DE SOUZA, que estude as possibilidades de adquirir um veículo micro-ônibus para transportar pacientes a Londrina, as 10:00 horas, com isso objetiva-se melhorar ainda mais o conforto dos usuários evitando superlotação no primeiro ônibus da Saúde, que sai para Londrina de madrugada, e ainda, seria muito importante para os pacientes que realizam consultas e exames médicos no período da tarde.
    3101/04/2013Indica ao Excelentíssimo Prefeito Municipal ONÍCIO DE SOUZA, que em parceria com a Secretaria de Educação, estudem as possibilidades de adquirir bebedouros para as Escolas e Creches, priorizando as que mais necessitam no momento e dentro do possível que isso possa se estender a todas as Escolas e Creches da nossa cidade.
    2519/03/2013Indica ao Excelentíssimo Prefeito Municipal ONÍCIO DE SOUZA, que seja feito campanha com o objetivo de informar a população de nossa cidade, sobre as possibilidades de os contribuintes do Imposto de Renda, que ao fazerem suas declarações, podem reverter parte o valor devido ao fundo municipal das crianças e dos adolescentes, sendo possível destinar 3% dos contribuintes pessoas físicas e 6% de pessoas jurídicas, portando que isso seja feito o quanto antes, pois pouca gente sabe, mas desde o ano passado, a destinação a este fundo pode ser feita até 30 de abril e abatida na declaração do próprio ano.
    1405/03/2013Indica ao Excelentíssimo Prefeito Municipal ONÍCIO DE SOUZA, que seja encaminhado expediente a empresa responsável pela linha telefônica localizada nas proximidades da rodovia PR-170, solicitando as providências cabíveis com relação a um poste que encontra penso nas imediações do portal de nossa cidade, bem como da pista de caminhada, e isso tem causado preocupação de nossos munícipes, e ainda, colocando em riso as pessoas que frequentam o local para realização de exercícios físicos.
    1505/03/2013Indica ao Excelentíssimo Prefeito Municipal ONÍCIO DE SOUZA, que estude as possibilidades de construir um Posto de Saúde em um terreno localizado na Avenida Ivone Pimentel, ao lado do Ginásio de Esportes Prefeito Nicolau Caldeira, no Conjunto Habitacional Jardim Das Flores (Jabur).
    0020/01/2013Indica ao Excelentíssimo Prefeito Municipal ONÍCIO DE SOUZA, que seja feito operação tapa-buracos na Rua José Dias Das Neves, no Conjunto Habitacional Elizabete Lago.
  • DataSúmulaVisualizar
    1518/11/2013Requer envio de Ofício ao Secretário de Estado da Saúde, requisitando que estude as possibilidades de construir um edifício para implementar um hospital regional em Florestópolis, ou que seja analisada as possibilidades de utilizar o hospital municipal de Florestópolis, investindo em equipamentos e recursos humanos, para atender em diversos casos de saúde, abrangendo todos os municípios da região que sofrem com problemas principalmente para conseguir vagas em certos casos, portanto com tal medida objetiva-se desafogar os hospitais da cidade de Londrina que estão com muitas dificuldades para atender a população da região, até mesmo de outros estados.
    1319/08/2013Requer envio de Ofício ao Coordenador da Região Metropolitana de Londrina senhor Victor Hugo Boselli Dantas, requisitando informações quanto à integração do transporte intermunicipal da Região Metropolitana de Londrina para Florestópolis, uma vez que nosso Município foi incluso na Região Metropolitana de Londrina e, nossos munícipes cobram esclarecimentos o porquê tal benefício ainda não chegou a nossa cidade
    0512/03/2013Requer envio de Ofício ao Departamento de Estradas de Rodagem – DER de Ibiporã, requisitando a construção de dois redutores de velocidade, ambos próximos a pista de caminhada, sendo um na PR-170 saída para Rolândia e outro na PR-537 saída para Bela Vista do Paraíso, pois com a construção da pista de caminhada que está sendo muito frequentada pelos nossos munícipes, e isso nos causa preocupações devido o risco de ocorrer algum tipo de acidente com essas pessoas, em face da utilização do acostamento e ao atravessarem as referidas Rodovias para chegarem até a pista de caminhada e fazerem suas atividades físicas, portanto com a construção de redutores de velocidade no local seria uma forma de obrigar a redução de velocidade dos veículos e de diminuir o risco de atropelamentos de pedestres, e ainda, evitar que aconteça acidentes de maior gravidade.
  • Aguardando Publicação

Biografia

Biografia

Popularmente conhecido por “Marcelão”, Marcelo Rodrigues é natural de Porecatu/PR. Nasceu em 23 de dezembro de 1970 em meio a família de Sérgio Bibiano Rodrigues e Rosa Aparecida Prando Rodrigues, seus genitores. Seus primeiros passos rumo a alfabetização se deu na Escola Nilson Ribas e na Escola Eudice Ravaiana de Oliveira onde cursou as séries iniciais. Cursou o ensino médio na Escola Delta em Londrina. Prestou curso superior em Odontologia pela Unopar localizada na cidade de Londrina formando-se em 1994. Casou-se em 02 de abril de 2008 com Adriana Batista da Silva e possuem dois filhos: Sérgio e Marcelo. Seus primeiros anos anos de vida, foram resumidos na companhia de seus pais. Dos 14 aos 22 anos, foi estudar em Londrina, onde formou-se em Odontologia. Aos 23 anos, retornou a casa de seus pais em Florestópolis, onde montou seu consultório odontológico. Após, prestou concurso nas Prefeituras de Florestópolis e Miraselva. Atualmente atende como odontólogo conciliando com sua função de Vereador. Sua iniciação na carreira política se deu em de 2000, quando ingressou no PSL a convite de seu irmão.Engajado na busca de melhores recursos para seu município, colocou seu nome a disposição de seus eleitores para concorrer a uma cadeira junto ao Legislativo. Recebendo o apoio irrestrito de amigos, familiares e lideranças, alcançou a vitória com a expressiva soma de 832 votos para a gestão 2001-2004, ficando na 1ª colocação na classificação geral. No pleito seguinte, muito em função do que produziu no pleito anterior, foi reeleito para a legislatura 2005-2008.Sua luta por seu povo ainda não terminou e no pleito seguinte conquistou 723 sufrágios ficando em 1° lugar como o mais bem votado para o mandato 2009-2012. Marcelo é daqueles homens públicos que se voltam para o futuro com coragem e determinação, sempre querendo superar obstáculos e proporcionar a seus concidadãos uma cidade digna de se viver com tranquilidade e bem estar. Dentre suas ações e indicações cita os seguintes: reforma no Hospital Municipal; proporcionar um atendimento especializado nas unidades de saúde com contratação de profissionais para a área da saúde; construção de casas populares; pavimentação asfáltica; iluminação pública; calçamentos; lombadas; construção de Escolas e creches; segurança pública; informatização da Câmara Municipal; geração de emprego e renda; apoio ao agricultor; manutenção da patrulha mecanizada para melhor servir os agricultores. Atuante em meio a sociedade, o edil foi Presidente da Câmara em 2001-2002; 2° Secretário em 2003-2004; Presidente e membro de várias Comissões; voluntário e colaborador da Igreja Matriz; incentivador do esporte amador; membro ativo na reformulação da Lei Orgânica e Regimento Interno. Sua religião é católica. Em momentos de descanso, frequenta festas comunitárias, gosta de viajar, praticar esportes como o futebol e estar ao lado de sua família. Registra nessas breves linhas, uma homenagem aos seus pais pelos ensinamentos de dignidade, honestidade e afeto. A sua esposa e seu filho pelo amor que lhe concedem. Ao seu filho Marcelo que Deus lhe abençoe sua chegada ao mundo. Aos seus irmão e familiares pelo apoio e carinho. No campo político ao seu pai Sergio e seu irmão Olivio, ambos pela dignidade, honestidade e postura política. Em memória aos seus avós e amigos que deixaram saudades. “Deixo aqui registrado um agradecimento com muito carinho a todos meus amigos eleitores que me confiaram o seu voto de confiança. Tenham a certeza de que retribuirei com muito trabalho e dedicação”.
Endereço para Correspondência
Vereador Marcelo Rodrigues
Rua Santo Inácio, 161 – Centro
CEP 86165-000

Florestópolis -PR