Inicial / Notícias / Governador Ratinho Junior visitou Florestópolis

Governador Ratinho Junior visitou Florestópolis

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior esteve em Florestópolis no dia 22 de fevereiro (sexta-feira), onde participou da inauguração do Residencial José Alves dos Santos. O conjunto habitacional que possui 49 residências, recebeu investimentos de aproximadamente três milhões e 300 mil reais por meio do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, e do Morar Bem Paraná, do Governo do Estado. O financiamento é da Caixa Econômica Federal com recursos do FGTS, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Os imóveis possuem os tamanhos de 38 e 49 metros quadrados e beneficiam famílias com renda conjunta de 1.200 a 3.700 reais mensais. Com os subsídios aplicados no projeto, elas pagam prestações reduzidas, a partir de 321 reais ao mês.

A Cohapar cuidou do projeto construtivo, do processo licitatório para a contratação da construtora responsável pela execução das obras, do cadastramento e da seleção das famílias beneficiadas. O governo do Paraná arcou com as instalações das redes de energia, água e esgoto por meio de parcerias com Copel e Sanepar. A prefeitura de Florestópolis foi responsável pela doação dos terrenos e apoio técnico ao projeto.

Participaram do evento a secretária da Saúde de Florestópolis e 1º Dama Caroline Ricci Paduanelo; o vice-prefeito de Florestópolis, Nilson Soares; o presidente da Câmara Municipal José Antonio Moraes, vereadores: Sérgio Rizzo, Amegilda Neves, Anibal Silva, Mazinho, Silvio Oliveira, Santo Calegari e José Soares,  os deputados estaduais Alexandre Curi, Cobra Repórter, o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Wlademir Roberto dos Santos, secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, prefeitos da região e demais autoridades