Inicial / Notícias / Florestópolis sediará fase regional dos Jogos da Juventude

Florestópolis sediará fase regional dos Jogos da Juventude

No dia 21 de junho (quarta-feira) aconteceu na Escola Clélia Merloni uma reunião com os chefes do Executivo e Legislativo municipal e de representantes da Secretaria Estadual de Esportes onde foi definido a escolha da cidade de Florestópolis como sede da Regional 4 que compreende os municípios da região Norte do Paraná.
Os Jogos da Juventude serão realizados no período de 14 a 20 de julho, a faixa etária dos atletas que disputarão os jogos é de 15 a 17 anos, em cinco modalidades: Futsal, Basquetebol, Voleibol, Handebol e Futebol de Campo. Com exceção desta última modalidade, todas as outras serão disputadas nas categorias masculina e feminina. Os classificados na etapa regional garantirão vaga na fase final.

JOJUPs – Tendo como principal objetivo procurar ser o elo entre a oportunidade e o rendimento, completando o trabalho de desenvolvimento esportivo do estado, preenchendo o espaço que existia entre os Jogos Escolares e os Jogos Abertos do Paraná, e também atendendo a solicitação da comunidade esportiva paranaense, foram criados os Jogos da Juventude do Paraná, destinado àqueles atletas com melhor rendimento esportivo, que após suas participações nos Jogos Escolares, muitas vezes deixavam a carreira esportiva de lado por falta de competições de um nível mais elevado, pois era muito difícil competir com equipes adultas, nos Jogos Abertos principalmente.